Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
Com 30 anos, Cerro Negro resgata sua história
"Queremos que você participe desse resgate cultural. Pedimos que nos enviem fotos atuais ou mais antigas que caracterizem o município ou que retratem os pontos turísticos ou localidades de Cerro Negro." Esse foi o chamamento realizado pela prefeitura para mobilizar a comunidade em torno das comemorações de emancipação política-administrativa do município.
A ação encerrou dia 20, mas as fotos serão publicadas nas duas redes sociais da página da Prefeitura Municipal. Sendo que: No Instagram ganhará a foto que receber mais votos por meio de enquete e No Facebook ganhará a foto que receber mais curtidas. O resultado sairá no dia 25 de setembro (sábado) e os ganhadores receberão uma caneca personalizada em homenagem aos 30 anos do município.
Além das comemorações, o município administrado pelo prefeito Ademilson Conrado inaugurou a Sala do Emprendedor, fortalecendo a parceria da prefeitura com o Sebrae. É que o município aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios e a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes, através de diferentes soluções.
A Sala do Empreendedor oferece aos cidadãos informações para abertura, alteração de empresas, prestação de serviços ao MEI (Microempreendedor Individual) e orientações aos empresários e produtores rurais com relação às licitações municipais; além da integração e conexão com parceiros para aumentar o escopo e efetividade de atuação dos serviços promovidos pelo município.
Participaram do ato de inauguração, terça-feira, o prefeito Ademilson Conrado; o vice-prefeito Adelar José de Morais; o consultor de Articulação do Programa Cidade Empreendedora, pelo Sebrae-SC Ricardo Klein; secretário municipal de Finanças e também secretário responsável pelo Programa Cidade Empreendedora no município, Miguel Ferreira dos Santos, demais secretários, representantes da comunidade e vereadores.
Gente Catarina
Cerro Negro está entre os municípios de Santa Catarina que fazem parte do novo programa do Governo Gente Catarina. Por meio desse novo programa, ações serão desenvolvidas no município de Cerro Negro nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.
História
É datadaé datada de 1880 a chegada dos primeiros moradores desta localidade. Os pioneiros a denominaram de freguesia de São Francisco do Cerro Negro. Com a criação do cartório em 06 de julho de 1916, passou a ser distrito. A instalação do distrito ocorreu em janeiro de 1919.
A denominação de cerro negro, teve sua origem na grande quantidade de matas existentes na época, na região. O município teve sua emancipação através do decreto de lei 8.348 de 26 de setembro de 1991, desmembrado do município de Campo Belo do Sul e é constituído pelo distrito sede. Sua economia é baseada na agropecuária.
Deixe seu comentário