logo RCN
Reforma Administrativa

Prefeito Ceron nomeia Gabriel Córdova como secretário do Planejamento e Mobilidade Urbana

A Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana estava unificada à Secretaria de Obras, e agora retomam o status de secretarias distintas

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, iniciou, na segunda-feira (1°), a primeira nomeação decorrente da reforma administrativa deste ano, aprovada pela Câmara Municipal de Lages. Gabriel Córdova de Jesus foi nomeado como secretário do Planejamento e Mobilidade Urbana (Seplam), através do Decreto n° 19.771, de 29 de julho de 2022. A solenidade de posse, realizada na própria secretaria, reuniu os demais secretários municipais, vereadores, amigos e familiares de Gabriel.
A Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana estava unificada à Secretaria de Obras, e agora retomam o status de secretarias distintas. João Alberto Duarte continua à frente das obras, enquanto Gabriel assume a parte do planejamento. As mudanças demoraram quase dois anos para acontecerem devido à Lei Complementar n° 173, do governo federal, que estabelece o Programa de Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). A medida impossibilitava todas as prefeituras de realizarem quaisquer alterações no seu quadro.
O prefeito Ceron agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe da prefeitura para que os trabalhos tivessem êxito. “Todas as ações da prefeitura passam primeiramente pelo planejamento. Lages está crescendo, amanhã vamos receber a visita de investidores do Canadá, e precisamos estar preparados para o desenvolvimento. Outro compromisso forte que assumimos é o de acompanhar e fiscalizar todas as obras já em andamento, para que tenham excelência e cumpram prazos”, destaca o prefeito.
Uma novidade na pasta será a reativação do programa Regularização Fundiária Urbana (Reurb), com objetivo de legalizar terrenos ocupados em áreas indevidas ou de preservação. “Vamos regularizar estes terrenos e dar dignidade a estas famílias que os ocuparam, tudo dentro da lei”, comenta Ceron.
O novo secretário, por sua vez, agradeceu a oportunidade de estar à frente desta missão que é comandar uma secretaria tão importante para o crescimento da cidade. “A secretaria, antes unificada, já era muito bem conduzida pelo secretário João Alberto. Queremos continuar este trabalho com o objetivo de ajudar Lages a se desenvolver”, comenta Gabriel.

Quem é Gabriel Córdova
Eleito pelo partido PSL aos 22 anos (hoje com 24), Gabriel Córdova de Jesus foi o vereador mais jovem da história de Lages. Foi o nono candidato mais votado nas eleições de 2020, com 1.318 votos.
Engenheiro Civil, evangélico e de família tradicional na política lageana. Seu avô Vidal Madruga de Jesus foi vereador nos anos 1997 a 2000. Seu tio-avô, Argemiro Madruga, popular Madruguinha, foi vereador por cinco mandatos consecutivos (1989-2004).

Colombo promove encontro de Gean e Eron com lideranças da Serra Anterior

Colombo promove encontro de Gean e Eron com lideranças da Serra

Carmen Zanotto se reúne com Arthur Lira para tratar da sanção do piso da enfermagem Próximo

Carmen Zanotto se reúne com Arthur Lira para tratar da sanção do piso da enfermagem

Deixe seu comentário