<
logo RCN

Moisés exonera 82 nomes do governo Daniela

No mesmo dia em que reassumiu como governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva assinou a exoneração de pelo menos 82 servidores comissionados pelo governo interino de Daniela Reinehr. No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.

Os principais nomes exonerados por Moisés são da ex-secretária de Saúde, Carmen Zanotto, além dos ex-secretários Gerson Schwerdt (Casa Civil), Leodegar Tiscoski (Infraestrutura e Mobilidade), Ana Cristina Blasi (Administração), Ricardo de Gouvêa (Desenvolvimento Econômico), Rogério Macanhão (Fazenda), Alessandro Marques (Casa Militar), Miguel Bertolini (Secretaria-Executiva de Comunicação), e Jorge Davi da Silva (Articulação Nacional).

Também saíram dos cargos Luiz Dagoberto Brião (procurador-geral do Estado), Alexandre Waltrick Rates (Defesa Civil), Eduardo Loch (presidente da Santur), e Dolores Tomaselli (Fundação Catarinense de Cultura).

Além destes, foram exonerados ainda assessores do gabinete de Daniela Reinehr, gerentes regionais, coordenadores e diretores de estruturas menores do governo, todos nomeados nos últimos 30 dias. As publicações estão no Diário Oficial de sexta-feira (7).

No mesmo ato, Moisés nomeou os novos ocupantes das pastas. A maioria da equipe ocupava o governo quando ele foi afastado.


Assumem

Eron Giordani (Casa Civil)

Jorge Eduardo Tasca (Administração)

André Motta Ribeiro (Saúde)

Paulo Eli (Fazenda)

Thiago Augusto Vieira (Infraestrutura e Mobilidade)

Luciano Buligon (Desenvolvimento Econômico)

Alisson de Bom de Souza (Procuradoria-Geral do Estado)

André Alves (Casa Militar)

João Cavalazzi (Secretaria-Executiva de Comunicação)

Lucas Esmeraldino (Secretaria-Executiva de Articulação Nacional)

David Busarello (Defesa Civil)

Marcio Ferreira (Chefia de Gabinete do Executivo)

Leandro 'Mané' Ferrari (Santur)

Edson Lemos (FCC)

Daniel Netto Cândido (Secretaria-Adjunta de Desenvolvimento Social)

Juliano Chiodelli (Secretaria-Adjunta da Casa Civil)


Assim como os demais secretários e agentes públicos nomeados por Daniela  Reinehr, a lageana e deputada federal Carmen Zanotto, que havia assumido a Secretaria de Estado da Saúde, também foi exonerada e volta para Brasília. Em suas redes sociais, publicou:

"Ciente do meu dever como cidadã e técnica, aceitei assumir a Secretaria de Estado da Saúde em um momento difícil, a convite da governadora interina Daniela Reinehr. Busquei auxiliar na coordenação e execução da política pública de saúde, em especial na gestão desta grande crise sanitária, e me empenhei em gerir a pasta com o mesmo senso de responsabilidade que sempre pautou a minha trajetória.

Foram dias intensos, desafiadores, mas cumpri a missão com a certeza de ter ao lado uma equipe competente e dedicada. Registro aqui minha gratidão, mais uma vez, a todos que têm como função, direta ou indireta, cuidar das pessoas. A todos que sabem que uma pessoa não é só uma pessoa, mas o amor de alguém. Agradeço a todos pela confiança e o meu trabalho não para.

Retorno à Câmara Federal para continuar a contribuir no combate à Covid-19 e a defender as pautas de Santa Catarina e do Brasil.

Obrigada de coração a todos que estiveram ao meu lado, incansáveis, durante todo esse período.

Desejo sucesso ao governo e ao gestor de saúde. O sucesso do governo é o sucesso do seu povo.

Forte abraço a todos. Fiquem com Deus!"

Agora, prioridade não é só na fila Anterior

Agora, prioridade não é só na fila

Moisés reassume SC e anuncia retorno do secretariado Próximo

Moisés reassume SC e anuncia retorno do secretariado

Deixe seu comentário