<
logo RCN
Segurança nas escolas

Marcius Machado relata ações que deram certo na Serra

Juntando-se à dor de todos os catarinenses após o atentado a estudantes de uma creche em Blumenau, o deputado Marcius Machado (PL) expressou, durante a sessão de quarta-feira (6), sua preocupação com a segurança nas escolas e a necessidade do fortalecimento dos programas voltados para o tema. 

“Eu tive a oportunidade de conhecer o modelo cívico-militar implementado na escola Cora Batalha, em Lages. Um militar notou um caso de mutilação de uma adolescente, a família foi avisada rapidamente e foi descoberto um grupo de Whatsapp que tinha metas e objetivos de auto-mutilação”, contou o deputado, que ressaltou a eficiência do modelo de gestão das escolas e como eles podem ser ampliados. 

Outro caso que chamou a atenção do deputado, foi o pedido de ajuda de uma diretora de uma escola em Correia Pinto, que relatou um clima de violência e solicitou ajuda para reforço do policiamento. “No outro dia, o clima era outro na escola”. 

Marcius destacou ainda a necessidade de ações efetivas e sugeriu o chamamento de policiais aposentados e parceria com o Exército Brasileiro. 

“Na Secretaria de Estado da Educação, temos o programa de políticas de atenção e prevenção a violências nas escolas. Mas quem está agindo? Os professores foram capacitados, mas precisamos de outros profissionais também”, exemplificou o deputado e ainda acrescentou a necessidade de contratação de psicólogos. “Fui autor de uma Indicação ao Governo do Estado sugerindo a contratação e ampliando os atendimentos”, reforça. 

O deputado ainda acrescenta que é necessário avaliar o que deu certo em outros lugares e colocar em prática nas escolas catarinenses.


Hospital Nossa Senhora dos Prazeres recebe 62 novas poltronas para acompanhantes Anterior

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres recebe 62 novas poltronas para acompanhantes

Jorginho Mello anuncia medidas e comitê permanente para aumentar a segurança nas escolas estaduais Próximo

Jorginho Mello anuncia medidas e comitê permanente para aumentar a segurança nas escolas estaduais

Deixe seu comentário