<
logo RCN

CPI do terreno destinado a Sinotruk faz a primeira reunião

  • Everton Gregório /Câmara Lages

Na tarde de 2 de junho aconteceu a primeira reunião de trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades em relação ao terreno que seria destinado à empresa chinesa fabricante de caminhões, Sinotruk. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias, podendo ser prorrogável por mais 60.

O primeiro ato da CPI foi a escolha das funções dos integrantes, cuja maioria é de vereadores da oposição. Professora Elaine Moraes (Cidadania) foi eleita a presidente, ficando a relatoria com Jair Junior (Podemos). Nei Casa Nossa (PSL) é o secretário, enquanto os demais membros são Agnelo Miranda (PSD) e Katsumi Yamaguchi (Progressistas).

"Montamos a Comissão e o nosso trabalho vai ser conduzido de maneira técnica e democrática, sem pressa, com seriedade, cuidado, sigilo, transparência e ética. A população espera de nós este tipo de compromisso e uma resposta a esta situação", disse a presidente Elaine Moraes.

Em seguida, foi deferido um ofício à Prefeitura com questionamentos iniciais sobre o terreno, a propriedade e a ocupação do mesmo, que será enviado ao Executivo no dia 7 de junho (segunda-feira). A próxima reunião da CPI acontece no dia 15 de junho, provavelmente já com as respostas das primeiras indagações feitas à administração municipal.

Governador propõe união de esforços para a duplicação da BR-282 Anterior

Governador propõe união de esforços para a duplicação da BR-282

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres recebe  R$400 mil para conserto do tomógrafo Próximo

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres recebe R$400 mil para conserto do tomógrafo

Deixe seu comentário