<
logo RCN
Hospital Tereza Ramos

Novo ambulatório deve contribuir para ampliar o número de cirurgias eletivas

O Hospital Tereza Ramos, de Lages, completou, na segunda-feira (3), a primeira semana de atendimento no novo Ambulatório de Cirurgias Eletivas. Esse serviço tem por objetivo ampliar o número de procedimentos eletivos, contribuindo para a redução das filas cirúrgicas na Serra Catarinense.
Com o novo ambulatório, está sendo possível a abertura de mais vagas nas especialidades de cirurgia geral, vascular, proctologia, cirurgia torácica, ginecologia, cabeça e pescoço, urologia e cirurgia reparadora pós-bariátrica. São 200 consultas semanais para especialidades cirúrgicas aos pacientes do município e da Serra Catarinense, marcadas pelo Sistema de Regulação - Sisreg.
"As cirurgias eletivas são de extrema importância para os catarinense. Estamos trabalhando para amenizar a dor das pessoas. O novo ambulatório vai trazer mais agilidade às filas de cirurgias, principalmente para os pacientes da nossa região", afirma a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.
O serviço está funcionando no Bloco 1 do hospital, desde o dia 27 de março, em espaço reformado e preparado para isso. O local proporciona aos pacientes e acompanhantes o acolhimento e as orientações necessárias durante o processo de consultas, realização de exames e marcação de cirurgia.


Hoje é o Dia Mundial da Saúde Anterior

Hoje é o Dia Mundial da Saúde

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres deverá ampliar as cirurgias eletivas Próximo

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres deverá ampliar as cirurgias eletivas

Deixe seu comentário