logo RCN
Comunidade

Novo tabelionato vai funcionar no bairro Coral, a partir de setembro

Reivindicação era antiga, especialmente por parte de comerciantes e empresários

Antiga reivindicação dos moradores do bairro Coral, um dos maiores e mais importantes de Lages, o 1º Tabelionato de Notas e Protestos passa a funcionar no mês de maio, facilitando a demanda daquela população que, antes, dependia das unidades instaladas no centro da cidade.

A conquista foi o resultado de um trabalho de anos da Associação de Moradores do Bairro Coral, atendendo a reivindicação de comerciantes e empresários, principalmente. “O Tabelionato está se instalando à Rua Francisco de Paula Ramos, entre a Panificadora Pan Di Amore e o Restaurante Bom Apetite”, explica Moisés Faraon, presidente da associação.

No bairro, já existia o 4.º Ofício de Registro de Imóveis, instalado, inicialmente, na Avenida Luis de Camões, sendo, mais tarde, transferido para um imóvel à Rua XV de Novembro, quase na frente da Casa das Roçadeiras.

Agora, outra estrutura se integra para o atendimento à comunidade. Trata-se do 1.º Tabelionato de Notas e de Protestos que passa a atender na Rua Francisco de Paula Ramos (essa rua se situa entre a Confeitaria Pan Di Amore e o Restaurante Bom Apetite).

Vitor Almada, tabelião, avalia os benefícios para a comunidade 

Quando será a inauguração do Tabelionato do Coral?

A inauguração do 1º Tabelionato no Bairro do Coral será no mês de setembro, com data a definir.

Quais serão os serviços oferecidos?

Todos os serviços que o Tabelionato já oferece, agora com melhor estrutura de atendimento, acessibilidade e eficiência para toda a população de Lages: escrituras públicas em geral, como compra e venda de imóvel, união estável, divórcio, inventários; procurações públicas para venda de veículo, de imóvel, etc.; comunicação de venda de veículos; apostilamento de documentos estrangeiros; atas notariais e testamentos.

Como o senhor analisa o benefício desta estrutura para o crescimento do bairro e da região leste da cidade?

Eu vejo como um grande avanço o deslocamento de um tabelionato para a região leste da cidade de Lages, especialmente no Bairro do Coral. Esta era uma demanda antiga da cidade e que, finalmente, conseguimos concretizar. Hoje, o Coral e os bairros de seu entorno formam uma das regiões mais populosas da cidade, que teve grande crescimento nos últimos anos e que representa um centro econômico autônomo em Lages. A meu ver, toda a cidade ganha com essa mudança, pois os serviços do tabelionato serão oferecidos de forma descentralizada e com melhor acesso para a população em geral.


Caminhão da coleta de lixo dispara e cai no Rio Carahá Anterior

Caminhão da coleta de lixo dispara e cai no Rio Carahá

Operação Próximo

Operação "Trem Bala" desarticula facção criminosa com atuação interestadual em Santa Catarina

Deixe seu comentário