<
logo RCN
Comarca de Lages

Filho é condenado por tentar matar o pai idoso após discussão na Serra

Na primeira sessão do Tribunal do Júri, em 2023, na comarca de Curitibanos, um homem foi condenado por tentar matar o pai, uma pessoa idosa, depois de uma discussão. O juiz Paulo Henrique Aleixo, da Vara Criminal, fixou a pena em 9 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, e negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Os fatos, conforme a denúncia, ocorreram na véspera de natal, em 2021. A vítima conversava com o filho na casa onde moravam. Por motivos de convivência, o diálogo evolui para uma discussão, que resultou na tentativa de morte. O acusado, irritado, desferiu um golpe de punhal na região do peito do pai e fugiu, sem prestar socorro. O idoso, de 60 anos, recebeu pronto atendimento e foi encaminhado ao hospital da cidade.
A tentativa de homicídio foi qualificada pelo motivo fútil em processo que tramita em segredo de justiça. O réu, que é reincidente, confessou a prática do crime. Ele está recolhido na Penitenciária em São Cristóvão do Sul.

Prefeitura de Lages decreta Ponto Facultativo na segunda e terça-feira (dias 20 e 21) Anterior

Prefeitura de Lages decreta Ponto Facultativo na segunda e terça-feira (dias 20 e 21)

Pastoral do Povo da Rua é rearticulada em Lages Próximo

Pastoral do Povo da Rua é rearticulada em Lages

Deixe seu comentário