Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, entre os dias 21 e 29 de janeiro, o Floripa Chess Open 2023. A competição, considerada a maior das américas, acontece no Lira Tênis Clube, em Florianópolis e já conta com mais de 500 inscritos, de 16 países, que disputarão seis competições durante a semana na Capital. Os eventos, válidos pela pontuação da FIDE passam por duplas, SuperBlitz, Pensado, Clássico , School e Satélite Blitz.
De Lages, 18 enxadristas disputam o Floripa Chess Open 2023, sendo a segunda competição do ano para a equipe Lages Xadrez Clube/FME, que até dia 19 está sendo representada por Natã Gonçalves e Mariani Nazário em Criciúma, no I Criciúma Chess Open.
Para o Técnico de Lages, o mestre nacional Marco Cordeiro, disputar um evento tão numeroso e ao mesmo tempo de elevado nível técnico (11 grandes mestres e mais de 80 enxadristas titulados já confirmados) é muito importante, porque é quando o enxadrista é testado a cada rodada. " É onde estão os principais jogadores do Brasil, destaques da América do Sul e de muitos lugares do mundo, ou seja, é xadrez do mais alto nível ", destaca o Mestre Marco, que disputou seis das nove edições do Floripa Chess Open.
Novidade para este ano é que o torneio vai classificar o campeão para a Copa do Mundo de Xadrez 2023, um dos maiores eventos do planeta e que reúne os melhores do mundo.
A equipe lageana começa as disputas no sábado (21), às 14h, no School, com os enxadristas Miguel Batalha, Lavignia Bittencourt, Raissa Kieski, Maria Luiza Oliveira, Pedro Oliveira, Lucas Buss Coutinho, Gabriel Conte dos Santos, Sophia Ciuchetta, Raul Bisconsin, André Spilere e Henrique Spilere.
À noite, às 19h, começa o Blitz Satélite, com Marco Cordeiro, Larissa Blue, Moacir Andrade, Gustavo Kayser e Natã Gonçalves. E, na segunda-feira (23), o evento principal, que contará com vários lageanos do School e Blitz , além de Alfeu Júnior Varela Bueno e Guilherme Bastos.
Os lageanos ainda disputarão os torneios de Dupla, o Super Blitz, a simultânea contra os grandes mestres Alexandre Fier e Krikor Mekhitarian e cursos de arbitragem.
As partidas e resultados podem ser acompanhados pelo site do campeonato.
Deixe seu comentário