<
logo RCN
Xadrez

Lageanos conquistam cinco medalhas nos Joguinhos Abertos

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou cinco medalhas na Etapa Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição aconteceu em Curitibanos,entre 23 e 28 de julho, reunindo as melhores equipes de Santa Catarina até 19 anos, no masculino e feminino.
De Lages, 11 enxadristas representaram a cidade, com destaque para Gustavo Warmling Kayser, 17 anos, que conquistou 03 medalhas na competição, sendo Ouro no Xadrez Blitz e duas pratas, no Xadrez Rápido e por equipes, a exemplo do ano passado, Gustavo repete o feito e já soma 06 medalhas em duas edições dos Joguinhos Abertos de SC. Gustavo reside em Urubici onde aprendeu a jogar pela Internet e representa o Xadrez Lageano desde 2020. Muito concentrado e com uma dedicação enorme aos estudos de Xadrez Gustavo se diz satisfeito com os resultados, mas percebe um claro avanço dos adversários no estado: “Está cada vez mais difícil ganhar uma partida porque o nível técnico dos enxadristas está crescendo bastante”, declara o multi campeão Gustavo, Bolsista da FME-Lages e que também faz parte da equipe do JASC 2023.
As outras duas medalhas que Lages conquistou no Xadrez também foram especiais, pois foram conquistadas por dois enxadristas que se despedem dos Joguinhos Abertos (a idade máxima dos Joguinhos é 19 anos, nascidos em 2004), Kauan Ribeiro Garcia e Lyandra Aparecida Dias. Kauan, Bronze no Xadrez Por Equipes está servindo ao Exército Brasileiro esse ano e mesmo assim conseguiu representar a cidade em Curitibanos: “Dedico a Medalha ao meu primeiro Professor de Xadrez, Claudio Medina, a minha família e ao Exército Brasileiro, que compreendeu minha situação e concedeu minha dispensa durante a competição”, destaca o Soldado Kauan, depois de 04 Joguinhos Abertos vestindo a camisa de Lages. A 5ª medalha de Lages veio através de Lyandra Aparecida Dias, 19 anos, Acadêmica de Educação Física da Unifacvest, que foi Prata no Xadrez Por Equipes. Lyandra, a exemplo de Kauan, aprendeu Xadrez com o Professor Claudio Medina, na Escola Municipal Osni de Medeiros Régis e desde 2018 representa Lages em competições. Em 2022 Lyandra iniciou na Arbitragem de Xadrez, trabalhando no Sul-Americano Escolar 2022, em Ciudad Del Leste, no Paraguai e em 2023 assumiu a função de Monitora no Projeto LAGES XADREZ CLUBE – NOVOS TALENTOS, atuando na área profissional que escolheu: “Fico feliz em terminar minha participação nos Joguinhos com uma medalha para Lages, o que me motiva a treinar para JASC e também para desenvolver um bom trabalho no Projeto”, ressalta Lyandra, Capitã do Feminino em Curitibanos.
A equipe Lages Xadrez Clube/FME formou com Gustavo Warmling Kayser (Capitão), Kauan Ribeiro Garcia, Luan Netto Nikifork Antunes, Lorenzo Battistella Salmória, Enzo Grotto Philippi e Leonardo Vieira. O feminino tevesua representação com Lyandra Aparecida Dias (Capitã), Fernanda Lais Schappo, Letícia Isabel Cantelli, Analice Chaves de Vargas e Letícia Omura. O Técnico da Equipe foi o Mestre Nacional Marco Cordeiro. Na classificação final, a equipe Lages Xadrez Clube/FME ficou em 12º Lugar no Feminino e 7º Lugar no Masculino.
Com os resultados do Xadrez, Lages figura em 23º Lugar no Quadro Geral de Medalhas entre todas as modalidades.

Atletas lageanos participam de etapa estadual dos Jesc, de 12 a 14 anos, em Criciúma Anterior

Atletas lageanos participam de etapa estadual dos Jesc, de 12 a 14 anos, em Criciúma

Lageanos participaram do Campeonato Brasileiro de Powerlifting GPC Próximo

Lageanos participaram do Campeonato Brasileiro de Powerlifting GPC

Deixe seu comentário