logo RCN

Colégio Santa Rosa dá início às comemorações dos 120 anos

Em evento realizado no início da noite de quarta-feira (3), o Colégio Santa Rosa de Lima deu início às comemorações dos 120 anos de atividades em Lages. Esta primeira ação reuniu imprensa e autoridades e, além de parte da programação para o ano, apresentou os novos espaços elaborados para receber seus alunos dos ensinos fundamental e médio que já retornaram às aulas.

O diretor-geral, Alderi Antônio Oldra destacou que durante um ano os espaços da escola não tiveram a presença dos alunos, mas a equipe pedagógica e administrativa passou esse tempo preparando espaços que já vinham sendo pensados, mas foram antecipados em função da pandemia.

Exemplos das novidades que o Santa Rosa apresentou estão a sala maker, a sala de atendimento coaching, a sala de artes, o museu - que é um memorial de resgate da história da instituição. "Essa história é feita a muitas mãos. Com as irmãs, que foram ousadas em colocar este colégio para atender, inicialmente às meninas, e hoje atende a quase 1.400 alunos. Depois, por muitas mãos, de muitos colaboradores. É, também, uma forma de reconhecer esta caminhada de 120 anos e mostrar para a comunidade que o Santa Rosa não parou e, apesar da pandemia, continua inovando," disse o diretor.

Sobre a programação para as comemorações dos 120 anos, Oldra contou que terá uma linha do tempo, com resgate da história, eventos sociais, eventos populares e internos; reunindo a família e os colaboradores, mas tudo dependendo de como se encaminhará a situação da pandemia. "Contamos com a imprensa para a divulgação da nossa programação que acontecerá durante o ano'', concluiu.

O Colégio Santa Rosa de Lima foi fundado em agosto de 1901, pelas irmãs da Divina Providência, quando Lages ainda era a Vila de Nossa Senhora das Lagens.

Foto: Santa Rosa Alderi 1

Credito: Cláudia Pavão

----------------------------------------------------

Otacílio Costa

Hospital Santa Clara abre 14 novos leitos para

O prefeito Fabiano Baldessar visitou os 14 novos leitos abertos por meio da iniciativa da presidente do Hospital Santa Clara, Thatiany Tessarollo, juntamente com os vereadores Valdecir de Liz e Anderson Amarante.

Os leitos receberão pacientes de Rio do Sul, Lages e toda a Serra Catarinense. Mesmo com todas as dificuldades financeiras do Hospital Santa Clara, a entidade recebeu ajuda de diversas empresas da região, que colaboraram com doações de cilindros de oxigênio, cestas básicas entre outros.

A presidente do hospital pede à população para que, se possível, doe alimentos e produtos de limpeza. "Ficaremos gratos com todo gesto recebido, não apenas com os grandes, mas com aqueles vindos do coração", afirma Thatiany Tessarollo.

As doações são recebidas a partir das 8h de segunda-feira e, para evitar aglomerações no Hospital, serão recolhidas na Secretaria Municipal de Saúde. O executivo, legislativo e a Presidência do Hospital trabalham em conjunto para uma melhor saúde municipal e para segurança nesse momento atípico.

Foto: Hospital OC

Crédito: Divulgação

Legenda: O prefeito e os vereadores visitaram a nova estrutura do hospital


A Casa do Planalto Catarinense terá segunda edição Anterior

A Casa do Planalto Catarinense terá segunda edição

Lageano vence o maior concurso de beleza masculina de Santa Catarina Próximo

Lageano vence o maior concurso de beleza masculina de Santa Catarina

Deixe seu comentário