logo RCN

Artista centenária é homenageada e expõe suas obras na Câmara de Lages

 A paranaense Gilka Maria da Silva nasceu em 1921, na cidade de Curitiba. Chegou a Lages com 10 anos de idade e iniciou suas atividades artísticas na escola de pintura do professor Moacir Ramos.

Em comemoração ao aniversário de 100 anos, recebeu uma homenagem proposta pelo vereador Heron Souza (PSD), na tarde de quarta-feira (19), no hall da Casa Legislativa, onde terá suas obras expostas até o fim deste mês.

Dona Gilka atuou em vários clubes filantrópicos, presidiu a Associação Planaltina dos artistas plásticos, recebeu prêmios de reconhecimento por seus trabalhos. Ela mostrou-se lúcida, honrada e feliz pela lembrança, emocionou quem estava presente ao declarar o que significa viver tanto tempo assim. "A vida foi muito boa para mim. Gostei muito de viver".

Heron Souza declarou que "os idosos merecerem nosso cuidado e respeito, pois viveram muitos anos e trazem consigo a experiência e a sabedoria. A idade avançada é uma benção de Deus".

Para o presidente do Legislativo, Gerson Omar dos Santos (PSD), "a oportunidade de ver alguém nessa idade sorrindo, nos traz um sentimento de gratidão e o espaço da Casa para as exposições é justamente com a finalidade de reconhecer a importância das pessoas e suas histórias de vida", declarou.

Livro de Viviane Bevilacqua narra experiências e desafios de lageana que ficou tetraplégica após  acidente Anterior

Livro de Viviane Bevilacqua narra experiências e desafios de lageana que ficou tetraplégica após acidente

Livro de lageano vai integrar biblioteca do Congresso Americano Próximo

Livro de lageano vai integrar biblioteca do Congresso Americano

Deixe seu comentário