logo RCN
Câmara de Vereadores

A Serra imortalizada em 12 telas de Jonas Malinverni

  • Nilton Wolff

"A paisagem da Serra Catarinense tem esse potencial plástico, que é bastante marcante. São muitas variações de tonalidades de cores e a região da Coxilha Rica permite uma profundidade sem igual." Com essas palavras, o artista plástico Jonas Malinverni justificou a escolha do tema, que ilustra as telas de sua exposição na Câmara de Vereadores.

As 12 telas ficarão expostas até o final deste mês e todas estão à venda. Por serem paisagens características da região, expondo principalmente os pinheiros araucárias, o nome escolhido é "Planeta Terra".

Jonas explica que as obras estavam destinadas à duas outras exposições, uma na Assembleia Legislativa, em Florianópolis e outra em Curitiba, onde também seria feito o lançamento de um livro sobre o Contestado. "Eu fiz as ilustrações desse livro", comenta o artista. Os dois eventos foram adiados em função da pandemia.

Essas são apenas algumas obras de Jonas, que pinta telas desde os 10 anos de idade. Ele também é formado em arquitetura, mas diz que o pincel sempre foi mais forte que a lapiseira e então largou a arquitetura para se dedicar exclusivamente a arte.

Agora ele compartilha um pouco de seu talento na função de professor de pintura. "As aulas, na verdade, são mais um incentivo para quem gosta de arte. As técnicas podem ser transmitidas, mas o potencial e a dedicação dependem de cada um."

Apoio_ A ação é uma parceria entre a Câmara de Vereadores de Lages e Fundação Cultural (FCL), através do trabalho de montagem e curadoria de seu servidor Celso Cruz. Desta forma, vários artistas plásticos terão a oportunidade de expor seu trabalho ao longo deste ano no hall da Câmara de Vereadores.

Cinemark reabre 55 complexos com sessões de filmes que concorrem ao Oscar Anterior

Cinemark reabre 55 complexos com sessões de filmes que concorrem ao Oscar

Programa na Rádio Udesc FM Lages divulga projetos de inovação da universidade Próximo

Programa na Rádio Udesc FM Lages divulga projetos de inovação da universidade

Deixe seu comentário