Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
COPA SPOTECH DE FUT7
Nacional e São Francisco são os campeões das séries ouro e prata
Em um jogo eletrizante, o Nacional venceu o Sevilha e ficou com o título do primeiro campeonato de F7, Copa Spotech. A competição foi organizada pelo desportista Adriano Meira e contou com a participação de vários times, buscando, não só o troféu de campeão, como vaga para o estadual da modalidade.
Primeiro aconteceu o jogo de decisão da chave Prata, entre São Francisco x Atlético GDK. A partida terminou igual, 2×2, no tempo normal. A decisão foi então para o shoot outs (finalizações livres), normas do futebol 7. Melhor para o São Francisco que venceu por 4×2 ficando com o troféu de campeão, o Atlético GDK em segundo, Real D. Daniel em terceiro e o Dom Daniel em quarto lugar.
Antes da decisão do campeonato, pausa para um amistoso rápido entre time da Imprensa esportiva e convidados contra o Spotech. Foram apenas alguns minutos para cada lado, enquanto os times da decisão se preparavam para o espetáculo da final. A brincadeira terminou em vitória do Spotech nas cobranças de shoot outs, mesmo o time afirmando que já haviam vencido no tempo normal, na dúvida, ganharam nos tiros livres também.
Então entraram em campo vários atletas de renome do esporte amador lageano e serrano. De um lado, o Sevilha e seus jogadores de sempre, amigos reunidos e pertencentes ao Santa Clara e outros bairros vizinhos. Doutro lado, o Nacional, time da região que tem os bairros, Habitação, Várzea entre outros. O Sevilha começou melhor, abrindo o placar e chegando a estar na frente com um 3×1. Na segunda etapa, o Nacional, que além do artilheiro Daniel, tinha também o jovem atacante Renan, virou o jogo.
Muita emoção na partida em que esteve nas mãos, ou melhor, nos pés do Sevilha, por um bom tempo, mas que se desestruturou em campo, deixando o ataque do Nacional brilhar. O final foi Nacional campeão 6×4 no Sevilha.
O troféu de terceiro colocado foi para o time do Netos do Velho Barreiro e em quarto ficou o Figueirinha. O troféu de artilheiro foi entregue pelo desportista e diretor da empresa Spotch, Kleber Machado, para Daniel Marques que fez exatamente 26 gols na competição, um número expressivo. Já a melhor defesa ficou com o jovem goleiro Daniel Praia, do São Francisco, com troféu sendo entregue pelo vereador Nei Casa Nossa.
O campeonato teve 16 times participantes com 71 jogos disputados, com a marcação de 429 gols e participação de cerca de 300 atletas. O campeonato serviu também para indicar os times para vagas no estadual de Fut7, série B, que serão disputados em 31 de outubro a 02 de novembro deste ano, em Florianópolis. Nesse caso, os times do Nacional e Sevilha, serão alguns dos representantes lageanos, que se juntarão a mais duas equipes indicadas por outros campeonatos a serem disputados em Lages.
Foto: Nilton Wolff
Expedição
Lages recebeu o Encontro de Buggys no feriadão
Henrique Beling
Neste feriadão da Independência, durante os dias 4, 5, 6 e 7 de setembro, Lages recebeu o Encontro de Buggys. Na expedição participam quinze veículos do tipo Buggy e 45 pessoas das cidades de Tubarão, Florianópolis, Laguna, Balneário Camboriú, Novo Hamburgo, Capivari de Baixo e Itajaí. A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo foi parceira do evento. Na oportunidade foram entregues kits de divulgação da cidade para cada participante.
O coordenador do grupo Geraldo Goss, que é lageano, mas atualmente reside em Balneário Camboriú, destacou que é uma alegria realizar o evento do Grupo de Amigos Bugueiros na Serra Catarinense.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori, destaca sobre a possibilidade de inserir o Encontro de Buggys da Serra no calendário de Eventos e Turismo da cidade. "Esta é mais uma iniciativa que fomenta o turismo em Lages e na região".
Os participantes da Expedição de Buggys já visitaram a Coxilha Rica. Na segunda-feira (6) o grupo expôs os Buggys em frente à Catedral Diocesana e aproveitaram a tarde para visitar os pontos históricos, prestigiar o artesanato local e conhecer a revitalização do Centro de Lages.
Ainda no roteiro da Expedição foram visitados, o no Salto Caveiras e o Morro da Cruz.
Foto: Nilton Wolff
Fazenda Ronda é o campeão da 1ª Copa Atlântico de futsal
Com 13 equipes participantes, aconteceu no final de semana, a 1ª Copa Atlântico de futsal. O evento esportivo foi realizado no ginásio de esportes Ivo Silveira e foi organizado pelo desportista Ricardo Padry, dirigente e atleta do Atlântico Lages, que disputa o campeonato estadual da Série Prata da Liga Catarinense.
E justamente por isso, para auxiliar na renda do time, amenizando as despesas da equipe, que a diretoria do time lageano resolveu organizar essa competição. Sem poder contar com a presença da torcida, os atletas chegavam ao ginásio, já tinham que se dirigir ao vestiário para se arrumar e aguardar sua vez de entrar em quadra.
Após várias partidas, que aconteceram durante o dia todo de domingo (5), os times classificados para a final foram Fazenda Ronda, time de ex e atuais atletas do futsal lageano, muito conhecidos no esporte estadual, e o Nacional Futsal, contando com jogadores muito jovens.
Uma partida emocionante e que chamou a atenção do evento, pela qualidade técnica em quadra. Final, 3x1 para o experiente Fazenda Ronda.
O artilheiro da competição não foi novidade. Sidnei Galinho, o maior artilheiro do futsal lageano, que fez 8 gols. Já o melhor goleiro foi eleito o Caniggia, ambos do Fazenda Ronda. O destaque da competição foi o jovem Renan, do Nacional Futsal.
A falta de competições devido a Pandemia e, que agora, começam a voltar aos poucos, fez com que os atletas e dirigentes participassem sem nenhum atrito ou confusão, um exemplo a ser seguido nos próximos eventos esportivos em Lages.
Ricardo faz questão de agradecer a FME de Lages, através do superintendente Renatinho, no apoio em relação à estrutura cedida para a realização do torneio.
Foto: Nilton Wolff
Deixe seu comentário