<
logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Citadino está marcado pela disciplina em campo
O campeonato Citadino de futebol de campo de Lages, já está marcado na história do esporte Amador pelos números iniciais de cartões aos atletas e comissões técnicas.
Até o fechamento desta edição do Folha da Serra, já são 5 partidas sem nenhum cartão vermelho, ou seja, nenhuma expulsão. Esse é o resultado de estarem em campo atletas que querem realmente jogar futebol e respeitar o jogador adversário.
A arbitragem escolhida pelo desportista Lauremir Savedra, o Láli, vem demonstrando controle nos jogos e nas situações adversas em campo, como reclamações, faltas fortes e desrespeito entre os atletas.
Outra coisa que chama a atenção é o nível das equipes participantes. Nenhuma goleada e nenhum resultado acima de dois gols de diferença. Isso demonstra a equiparação entre os times.
Os primeiros resultados foram: Fortaleza 0x2 Caravággio, Atlético Creche Tia Bira 2x1 Cristal Casa Nossa, Vila Mariza 2x1 Sevilha/Spotech, Assoc. São Miguel/Supermercado Da Vera 3x3 Vila Comboni e Cruzeiro 1x0 Caravággio.
A rodada deste final de semana terá Cruzeiro x Fortaleza, Caravággio x Atlético Creche Tia Bira, Cruzeiro x Fortaleza, Assoc. São Miguel/Supermercado da Vera x Bahia e Vila Comboni x Sevilha. Os jogos serão no campo do Altos da Vila no Bairro Vila Mariza no sábado à tarde e domingo pela manhã e tarde.

Foto: Nilton Wolff


Série A
Árbitro lageano apitou Inter RS e Chapecoense
O árbitro lageano Alisson Furtado apitou hoje o jogo Inter 5 x 2 Chapecoense, sendo essa a milésima partida após a implantação do VAR no Brasil.
Alisson a 10 anos atua na arbitragem nacional pelo estado de Tocantins, pois foi morar em Palmas com seu pai, o ex árbitro Octaviano Furtado (Gavião). O lageano apitou jogos do campeonato Amador em Lages e também o futebol de campo do JOCOL.
Ele já apitou 13 jogos nesta temporada no brasileirão, sendo 5 pela série A e 8 pela série B. Seu caminho está aberto para mais uma possível conquista em sua carreira, ser indicado a uma vaga no quadro da Fifa.

Foto: Nilton Wolff


Divisão de base
Menino de São Joaquim é aprovado na Chapecoense
Mais um menino serrano foi aprovado pelas categorias de base da Chapecoense. Desta vez foi o joaquinense Thiago Amaral de apenas 12 anos.
Ele passou na avaliação rigorosa do time da série A do brasileirão e, a partir de agora, vai morar em Chapecó para dar início a sua carreira de jogador de futebol.
Thiago faz parte do núcleo da Chape na serra, o Polo São Joaquim da escolinha do Madruga que também tem Polo em Lages, na Avenida Duque de Caxias, próximo a estátua de Correia Pinto.


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário