<
logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Citadino

Bahia é campeão lageano de futebol

Com divisão de torcidas (Bahia no pavilhão antigo e torcedores do Mariza no pavilhão novo), o jogo no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior começou com muito barulho. Os times ocuparam os vestiários e entraram perfilados, juntos ao trio de arbitragem da decisão: o árbitro Euler e os auxiliares Robert Santana e Valeci. O Vila Mariza com uniforme tradicional em amarelo, preto e azul e o Bahia com suas camisas em vermelho e azul. Mas, naquela manhã ensolarada de domingo (21), só podia haver um vencedor e foi o Bahia.

Um jogo de estudos e, principalmente cautela de ambos os lados, pois valia o título de campeão do Campeonato Citadino de Futebol. Grandes lances durante a partida. Num desses lances, o atacante Jonas do Bahia chutou de fora da área, mas o goleiro Tchumba foi buscar no alto, de mão trocada, para fazer uma das melhores defesas do campeonato.

Quem estava presente, observando e também colaborando para o bom andamento da final, foi a Polícia Militar, através do 6º BPMSC. Uma garotinha torcedora, durante a partida, pediu para fazer uma foto com os policiais sendo prontamente atendida. No jogo, um dos maiores destaques da competição, o meia atacante Gordo, do Bahia, sofreu uma lesão e teve que sair de campo, desfalcando sua equipe. Aliás, ele chegou a ser conduzido pela ambulância do Corpo de Bombeiros até a emergência do HNSP.

O jogo então terminou empatado em 0x0 no tempo normal, tamanha igualdade dos times em campo. A prorrogação não foi diferente. Outro 0x0 mandou a decisão para os pênaltis. Aí sim foram os momentos de maior emoção da partida. Entre erros e acertos, ficou melhor para o Bahia, que venceu por 4×3 e comemorou muito. Foi uma explosão de felicidade mesclada com sorrisos e choros de felicidade e de dever cumprido.

Que o diga o presidente do Bahia, o Daboit, que aos prantos foi acalmado pelos seus atletas. Na apresentação da premiação, o repórter Fábio Riscarolli, do site Lages Esportes, chamou os vencedores.

Uma grande festa foi feita pelos torcedores, jogadores e comissão técnica do Bahia. Aliás, festa foi o que não faltou aos dois times após o término. O Vila Mariza comemorou com seu torcedor, o troféu de vice-campeão do Citadino, lá no campo do Altos da Vila, no bairro do time. Já o Bahia, comemorou no salão de festas do bairro Nadir. Parabéns aos participantes do Citadino 2021 e em especial, aos ganhadores e premiados.

Em 2022 já está garantida a segunda edição com presença no calendário esportivo oficial da FME. A competição foi organizada pelos desportistas Nilton Wolff e Pablo de Mello, através dos meios de comunicação, canal do youtube nageralsc e site Lages OnLine.

Os apoiadores da competição foram: a Fundação Municipal de Lages, através do superintendente Renatinho Jr e sua equipe


Destaques

O troféu de melhor defesa foi para o Caravággio do goleiro Léo, que teve a melhor média em gols tomados. O presidente do Bairro Coral, Moisés Faraon, fez a entrega. O troféu de artilheiro do Citadino foi entregue pelo desportista Ademir o Tuca, ao Bocão, atacante do Vila Comboni que fez 8 gols. A terceira colocação ficou como Caravággio devido a vitória do Bahia, o troféu foi dirigido ao perdedor da semifinal e foi entregue pelo vereador Nei Casa Nossa. A segunda colocação ficou com o Vila Mariza e o desportista e assessor do deputado federal Darci de Matos, Armando Melo, entregou o troféu ao capitão Assolan. O troféu de primeiro lugar e réplica do troféu transitório, foi entregue pelo superintendente da FME, Renatinho Jr e, o vice-prefeito Juliano Polese, ao Bahia. Já o prêmio de campeão do Citadino, troféu transitório ZANOELLO, foi entregue pelo vice prefeito de Lages, Juliano Polese.


Foto:Nilton Wolff


FUTSAL LIVRE

Vila Maria tira hegemonia do Atlético e é campeão do Jocol

Na noite de sábado (20), no ginásio Jones Minosso, aconteceu a final do futsal livre do Jocol entre Atlético Honolulu e Vila Maria. Com um passado recente de vitórias em finais no futsal do Jocol, o Atlético Honolulu, bicampeão da série A e campeão da série B, trazia com certeza o favoritismo, tanto pelo elenco quanto pela competência adquirida nos últimos anos de participação.

Tanto que saiu na frente, levou o empate, mas em seguida fez 5×2, jogando um futsal que os torcedores conhecem. O técnico Nadinho resolveu mexer na equipe, retirando peças importantes no time para arriscar um pouco mais. E não é que deu certo. O time renasceu em quadra e incentivado por sua torcida, os jogadores do Vila Maria mostraram força de vontade e determinação, buscando o empate, fazendo 3 gols seguidos e contando com as boas defesas de seu goleiro. Final 5×5.

Na prorrogação, um empate em 0x0 levou a decisão para os pênaltis. As cobranças foram realizadas na trave do mandante, ou seja, do Atlético Honolulu. A torcida do Vila se deslocou até o local das cobranças, atrás do gol, para incentivar seus atletas. O Vila Maria levou a melhor nas cobranças, tanto quem bateu como o goleiro que fez acrobacias para defender. Final: Vila Maria campeão do futsal do Jocol 2021 e muita festa da torcida, atletas e dirigentes em quadra.


Foto: Nilton Wolff


Futsal Feminino

Boleiras é tri-campeão do Jocol

Um espetáculo de futsal foi apresentado pelas equipes do Boleiras e do Botafogo, pela final do feminino de futsal livre dos Jocol. Os centenas de torcedores que foram prestigiar a decisão saíram satisfeitos com o futsal apresentado pelas meninas. Muita vontade e determinação das atletas em quadra. Cada lance era motivo de muita vibração, tanto das jogadoras quanto dos torcedores.

O time do Boleiras saiu na frente com 2×0 ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Botafogo tentou empatar, mas apenas diminuiu o placar. Final. Boleiras 2×1 Botafogo.

A entrega da premiação foi feita pelo superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Renatinho JR, pelo vice-prefeito, Juliano Polese, e por um ilustre torcedor, que estava na arquibancada e foi chamado para a entrega, o secretário de saúde de Lages, ClaIton Camargo. Com esse resultado, a equipe do Boleiras se tornou tri-campeã do Jocol de futsal feminino.


Foto: Nilton Wolff


Na quadra

Ajax é campeão no Mais 40

No sábado (20) à noite, o Ginásio Jones Minosso recebeu as finais do futsal do Jocol. Na primeira decisão, os experientes do futsal lageano entraram em quadra para decidir o campeonato +40. O jogo estava em vantagem para o Ajax que vencia por 2×0, até o empate do LDU, já no finalzinho da partida. Entrou então a estrela do goleiro Dudu, com defesa que deu o título ao Ajax. LDU ficou em segundo e o Ajax em primeiro.


Foto:Nilton Wolff


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário