Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
Tio Vida
Jogo da solidariedade reuniu craques nacionais
No último domingo (05), o grupo Natal Encantado lotou as casamatas do Tio Vida para um jogo solidário, com a presença de jogadores, ex-jogadores, jornalistas e membros do grupo que fazem um Natal mais feliz para as crianças do Bairro Caroba
Nem mesmo a chuva tirou o brilho do evento que contou com a presença dela, a Maycon, ex-seleção Brasileira e, com medalha em olimpíadas, Mário Motta, apresentador do JA, Michel Schmoller, ex-Figueirense e Inter de Lages, Soares, vice-campeão da libertadores pelo Fluminense e muitos craques que passaram por Lages como o goleiro Ivan e os zagueiros Dédo e Erlon, campeões pelo Inter de Lages no estadual. Com placar empatado, restou a cornetada nos amigos e claro muitas gargalhadas.
Um dos organizadores do evento, Greik, jogou contra o seu pai, o Pacheco, que na partida foi melhor que seu filho em campo. O adversário do time de estrelas foi o Vila Comboni, um dos melhores times do Citadino e que teve reforços, como o jogador profissional William, o zagueiro ex-Inter de Lages, Fabiano Beiço e da Maycon, camisa 10 do time que foi treinado pelo Picinini. Mário Mota e o Kalú, grandes amigos e parceiros no esporte lageano, se encontraram no vestiário do Tio Vida. Mário deu o pontapé inicial da partida.
Maycon jogou muito bem no time do Picinini e foi marcada pelo Michel durante a partida. O jogo apresentou também promessas do futebol lageano como os meninos Léo Wolff e João Takechi, ambos de apenas 16 anos. O árbitro Maikon Carneiro apitou a partida e foi homenageado por ser seu último jogo apitando nos campos lageanos.
O jogo começou debaixo de muita chuva e terminou com sol, típico clima lageano. A partida terminou empatada em 4×4. Centenas de quilos de alimentos já foram doados e muitos brinquedos, que farão a alegria de famílias e crianças de Lages neste Natal.
Foto: Nilton Wolff
Desfalques
Após saída da Amandinha, Tampa também deixa o Leoas da Serra
O instagran do Leoas da Serra trouxe a seguinte notícia: "Quando nosso time começou, a Tampa era uma atleta que a gente só podia ver de longe. Campeã de tudo com a Female e com a seleção brasileira, não dava nem para colocar Tampa e Leoas na mesma frase.
Mas dizem que sonhar não custa nada?
O mundo dá tanta volta, mas tanta, que Tampa jogou três vezes pelas Leoas da Serra. E se entregou de tal modo que é como se esse time houvesse feito à imagem e semelhança dela: forte, teimoso, raçudo, corajoso.
Por isso foi ruim dizer tchau pela primeira vez. Mas muito pior foi dizer adeus pela segunda vez.
E quando a gente acha que não vai passar por isso de novo, é preciso uma terceira despedida. Mas agora não é mais a Tampa que não cabe mais na mesma frase das Leoas.
É a Tampa das Leoas.
É a Tampa que foi forte nos piores momentos, que deixou o coração em quadra a cada jogo, que foi arco e flecha e que foi e é, letra por letra, uma Leoa. L.E.O.A.
Então, Tampa, que você seja feliz em sua nova etapa. Mas, seja onde for, com qualquer camisa, com qualquer cor, você é na pele e na alma, uma Leoa. Dá um ciúme danado saber que vão te conhecer como a gente conhece. Que vão saber que todo jogo é final pra você.
Que vão saber que você chora quando não pode jogar, porque ama demais esse jogo de bola. Que vão saber que você é insubstituível.
É, talvez não custe nada sonhar. Mas acordar do sonho dói demais.
Foto: Nilton Wolff
Liga Catarinense
Lages Futsak decide Catarinense no Jones Minosso
O Lages Futsal jogou a primeira partida das finais do futsal série prata da Liga Catarinense 2021. O jogo foi contra o Fraiburgo, fora de casa, no dia 5. O Fraiburgo saiu na frente do placar com gol sofrido aos 6 minutos de jogo, ainda no primeiro tempo através do André. O empate do time lageano veio através do Antônio, numa bela jogada da equipe num passe de calcanhar do Alemão.
Logo depois, próximo ao final da primeira etapa, novamente Antônio, desta vez em um golaço de falta. Na segunda etapa, aos 13 minutos, uma bela jogada entre o pivô Jean e Alemão, o Lages chegou ao terceiro gol, outro golaço. O Fraiburgo fez o segundo gol através do goleiro linha, Renan, aos 15 minutos. Final, Fraiburgo 2 x 3 Lages.
Com isso, Lages leva a vantagem do empate para a final que acontecerá no dia 12 de dezembro no Ginásio Jones Minosso, às 20h. A torcida lageana poderá comparecer inclusive adquirindo ingresso durante a semana em postos de vendas como lojas KiBola no Centro e Coral, Loja Xodózinho e ainda com os próprios atletas do time. O valor antecipado é de apenas R$ 10,00. Lages, após muitos anos, poderá ter um novo campeão estadual no futsal adulto.
Foto: Nilton Wolff
Confraternização
Time do Vila Mariza encerra o ano com costelaço
Um dia de alegria e comemorações marcou o domingo (05) na AVEP entre torcedores, jogadores, comissão técnica e convidados da equipe do Vila Mariza. Célio Andrade, como sempre, apresentou o evento aos convidados falando da importância da união de todos em prol do time do Vila Mariza. Antes do almoço, uma oração foi realizada.
Os atletas fizeram questão de fazer uma foto com o responsável pelas costelas assadas, o Odacir Reche, e com o seu auxiliar o Binho. Mesma coisa aconteceu com as mulheres presentes no local. Um dos organizadores, o capitão do time e presidente da Liga Serrana, o Assolan, comentou que essa união faz fortalecer a equipe, dentro e fora de campo.
O Mariza, após ficar com o troféu de vice-campeão do Citadino, se prepara para participar do Amador 2022, do Jocol e novamente do Citadino ano que vem.
Foto: Divulgação
Deixe seu comentário