Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
FUTSAL
Começou a Copa NaGeral, com grandes craques da região serrana
Na terça-feira (4), teve início o mais esperado evento do futsal amador lageano, a Copa NaGeral. Esta é a segunda edição, da competição que foi criada e é realizada pelo jornalista esportivo Pablo de Mello. A primeira foi em janeiro de 2020, com sucesso absoluto entre torcedores e atletas do nosso futsal.
Em 2021, devido a pandemia do coronavírus, a competição não aconteceu, voltando agora com força total e com dezenas de jogadores lageanos e serranos, e com times de nível técnico altíssimo. Serão grandes equipes disputando o troféu, que atualmente pertence ao Atlântico Futsal, campeão em 2020.
Todos os jogos serão transmitidos pelo canal de youtube, nageralsc, com uma equipe acostumada com grandes jogos e competições, como o narrador Pablo de Mello e o repórter de quadra e comentarista, Charles Neves. A coordenação de mídias é da Daniela Almeida e as fotografias dos jogos, da repórter fotográfica Letícia Oliveira.
Os jogos estão sendo disputados no período noturno, após as 20h, no Ginásio Jones Minosso, de terça-feira a sábado.
Vale a pena conferir, já que a entrada é gratuita, ou assistir pelo nageralsc.
Foto: Nilton Wolff
Amistoso entre imprensa x FME marcou abertura da Copa NaGeral
Antes do pontapé inicial da Copa NaGeral de futsal, no Ginásio Jones Minosso, na noite de terça-feira (4), aconteceu a preliminar entre jogadores integrantes da imprensa lageana, convidados especiais e Fundação Municipal de Esportes. O prefeito em exercício, Juliano Polese, repetiu a dose (participou do jogo de abertura também em 2020) e esteve em quadra, inclusive fazendo um dos gols de seu time, no empate em 4x4.
O secretário da FME, Renatinho Jr. que já participou várias vezes como atleta do Jocol, evento esportivo que ele coordena hoje em dia, também fez gol.
O empate mostrou a igualdade na escolha dos elencos das equipes. O amistoso serviu para iniciar bem o setor esportivo de 2022, com alguns dos responsáveis pela organização e cobertura do esporte lageano.
Foto: Nilton Wolff
Destaque
Lageano participa de goleada na Copa SP
A Copa SP, conhecida como Copinha, este ano tem 128 clubes inscritos. De Santa Catarina, Joinville, Concórdia, Criciúma e Avaí. Mas nesta edição, o torcedor lageano terá um motivo especial para acompanhar de perto a competição. O zagueiro Lipe, ex-atleta das categorias de base do Inter, morador do Bairro Habitação, está disputando o maior campeonato de categoria de base do Brasil pelo Avaí e já participou da primeira vitória do time, aliás, que vitória; 9x0 contra o Santana do Amapá, na terça (4).
Luis Felipe de Paula Favero, Lipe, iniciou no futsal na escolinha do Cebolinha, depois jogou nas escolinhas do Borssato, Ki-Bola e Caça e Tiro. No ano de 2017, sua carreira passou por uma grande transformação, se tornando jogador de futebol de campo na posição de volante, onde disputou o campeonato catarinense, sub 15 pelo Internacional. No ano seguinte, já foi negociado pelo colorado para o Avaí, onde permanece até hoje.
Antes, porém, Lipe passou por uma fase turbulenta, junto à sua família. Em 2015, seu irmão, Leonardo de Paula Oliveira, de 17 anos, o Léo, zagueiro do Inter de Lages, morreu após passar mal enquanto disputava uma partida pelo Campeonato Catarinense sub-17, contra o Metropolitano. O defensor passou mal após uma disputa de bola e foi levado ao hospital Santa Isabel, em Blumenau. Ele não resistiu e faleceu. Felipe era volante na base colorada e passou à zaga, assim como seu irmão.
O Avaí está no grupo 26, estreiou terça feira. Estão no grupo ainda, Flamengo de SP e Guarulhos. Na primeira fase todos jogam contra si, classificando as duas equipes que mais somarem pontos. A partir da segunda fase, o sistema é eliminatório.
Futsal
Ferreti deve ser anunciado como técnico em Lages
Lages sempre foi referência de futsal em SC. Desde os tempos em que os times da cidade foram campeões estaduais, como Hélio Moritz, Caça e Tiro, Servidores e 1° de Julho. O Hélio Moritz sendo tetra campeão catarinense. Em 1968, inclusive, Lages sediou a primeira Taça Brasil da história, no ginásio Ivo Silveira. Na história recente o Leoas da Serra foi campeão de tudo, incluindo Libertadores e Mundial interclubes.
E agora, uma novidade está sendo aguardada para a próxima sexta feira (7), em Lages. Um dos maiores técnicos do futsal mundial poderá aparecer e trabalhar na cidade.
Trata-se de Ferreti, multi-campeão nacional e internacional por equipes e seleção brasileira.
Fernando Ferretti é carioca e, atualmente, treinador do Corinthians e da Seleção Paraguaia. Hexacampeão da Taça Brasil de Futsal, tricampeão da Liga Futsal do Brasil e pentacampeão da Taça Libertadores da América de Futsal, muitos deles treinando o maior craque da história do futsal, o Falcão.
A novidade, a ser apresentada ao torcedor, trará maiores detalhes sobre o trabalho a ser realizado no futsal lageano.
A presença de Ferreti só reforça o potencial do futsal da cidade que, dentre outros destaques, já contou com jogadoras da Seleção do Brasil, como Diana, Tampa, Nega entre outras. Claro, Amadinha, 7 vezes melhor do Planeta, jogou e morou em Lages vários anos. Muitos atletas lageanos rodaram pelas quadras do Brasil e do mundo, desfilando o futsal aprendido aqui.
Títulos de Ferreti
· 1 Intercontinental
· 11 Taças Brasil
· 4 Ligas Futsal
· 5 Sul-Americanos
· 5 Copas Libertadores
· 3 Superligas Nacionais
· 8 Campeonatos Catarinenses
· 1 Campeonato Carioca
· 1 Campeonato Pernambucano
· 1 Copa Gramado
Fontes: Wikipédia/Divulgação Internet
Fotos: Ferreti em Lages
Crédito: Divulgação
Deixe seu comentário