logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Fracasso

Mas que Maio Amarelo é esse, onde o alerta para a atrocidade que anda acontecendo no trânsito brasileiro não muda nada? Um Maio Amarelo que tem matado nas estradas, em rachas... Um Maio Amarelo onde se atropela e fere crianças em faixa de segurança? Que mês é esse, onde bebida e volante andam de mãos dadas? Que Maio Amarelo é este, que aponta o nosso estado com o segundo maior número de acidentes nas rodovias federais do País? Do que adianta espalhar cartazes e até mesmo veículos destruídos por aí, se só vemos pioras? Campanha educativa uma vez por ano não adianta, pois pouco ou quase nada se houve falar sobre ela. É preciso punições severas e diárias para motoristas aloprados que saem por aí alcoolizados, em alta velocidade ceifando vidas de inocentes. Maio de Amarelo não tem é nada.


Incansável

Quando a gente ama o que faz, barreira alguma nos impede de seguir em frente. A gente sonha, corre atrás, desafia a nossa própria capacidade alimentando o nosso desejo de ser sempre um vencedor. E é exatamente isso que está fazendo Ivete Recalcati. A publicitária sempre procurou por aquele algo a mais para completar sua vida profissional. Acabou achando a outra metade da laranja numa área - que confesso não entender quase nada - que ela sempre soube como lidar. Hoje ela é terapeuta financeira e tem ajudado muita gente a encontrar o fio da meada em situações financeiras falidas. E conhecimento não lhe falta. Recentemente, foi uma das participantes do Método Estrategista Reino e Investimentos, realizado nos dias 21 e 22 de maio, em Alphaville (SP). Muitas estratégias de domínio financeiro e investimentos foram repassados pelos bambambãs da área. Entre eles, Reinaldo Domingos, considerado a maior autoridade em educação financeira do país. "Levarei alguns dias para absorver e digerir tanto conhecimento", disse Ivete, que teve o privilégio de tietar com os feras presentes e autografar obras literárias dos mesmos.


Ivete com Reinaldo Domingos e Henrique Camara, no evento que movimentou

São Paulo


"Parece um SPA"

O pai de Velci Vieira, Arizoli Muniz Vieira, de 88 anos, pegou Covid e foi transferido de Lages para o Hospital Santa Clara, em Otacílio Costa e lá se encontra até hoje, onde está se recuperando muito bem. Na noite em que chegaram ao hospital, ou melhor, dizendo, na madrugada, foram recebidos pela enfermeira chefe de nome Laura, com chá e sopa, às 03h da manhã. "Isso tudo para um ilustre desconhecido do SUS", conta a filha. Velci conta estar impressionada com a qualidade no atendimento, humanizado, eficiente, incrível. "Vamos ficar por aqui mais alguns dias na recuperação do pai e, isolados. Parece que estamos num SPA". Olha que coisa rara de se ouvir. Geralmente só nos chegam notícias falando da demora no atendimento, bem como para a realização dos exames, principalmente quando o paciente é encaminhado pelo SUS. Então o que dizer dessa experiência que Velci e o pai estão vivendo em um hospital localizado logo ali e que recebe pacientes com dignidade, com respeito? Dá uma esperança na gente, né?! Ah, a diretora do Santa Clara se chama Beatriz Mesquita.


A felizarda foi...

Quando Marielle Bortoluzzi conseguiu sua tão aguardada reserva no famoso Hotel Bolha, montado a 1.550 metros de altura ao meio da belíssima natureza de Urubici, após aguardar por cinco meses, nunca imaginou que passaria por momentos tão assustadores. É que ela e o namorado Patrick Ortiz se hospedaram na Zion Bubble Glamping, numa das noites mais frias do ano (18.05). Na noite em que ventou e nevou em Urubici. O medo da bolha ser carregada ou de alguma araucária cair em cima de onde estavam, fez com que ela e o parceiro não pregassem os olhos. "Foi uma noite tão fria, mas tão fria que nem mesmo o lençol térmico e o ar condicionado deram conta", revela ela, que mesmo passando por tudo isso diz ter amado a experiência. Não é todo dia que se tem a oportunidade de estar hospedado em uma bolha transparente e presenciar os flocos brancos cobrindo o teto onde você está dormindo. E olha que foi neve. Enfim, Marielle é daquelas que adora o turismo de aventura. Já voou de balão, de helicóptero por cima dos canyons na Serra, mergulhou no Parque das Fontes (Rio Quente/GO) por seis horas seguidas e quer mais, muito mais... Agora ela e a amiga Beatriz estão com uma campanha nas redes sociais, pois querem tomar um banho de chopp com Maiara e Maraisa, na noite do show da dupla, na Festa do Pinhão. Para ajudar as meninas que são fãs das cantoras sertanejas, é preciso compartilhar um vídeo que pode ser encontrado lá no @bortoluzzimarielle.

      

Marielle e Patrick viveram uma experiência única em Urubici                              A Zion Bubble Glamping, fotografada pelo casal na noite em que nevou em Urubici


Fazendo cabeças

Mais um lageano de sucesso é destaque neste espaço. Trata-se de Sérgio Beauty que, recentemente, saiu de Lages para dar mais um de seus belos shows de penteados, cortes e cores em evento de beleza realizado em São Paulo pela Alfaparf Milano. O Dreamy Colors aconteceu no Teatro Claro, na segunda-feira (23), onde Sérgio apresentou sua criação de penteados baseado nos looks do tapete vermelho, penteados estes que as glamorosas andam usando pelo mundo. Diz aí Sérgio: "Minha profissão, escolha que fiz com muito amor. Agradeço todos os dias pelo dom que Deus me deu... a cada dia que passa tenho certeza que esse era meu caminho, que Ele traçou para mim há mais de 30 anos".

     

Sérgio Beauty é um dos mais requisitados em eventos de beleza       Um dos penteados criado pelo lageano foi destaque no Dreamy Colors


Curtas

*Botijão de gás mais caro do país, onde está? Em Santa Catarina.


*Agora não se vê mais aquele anúncio "breve aqui" futuras instalações. No lugar surge o QR Code. Na antiga padaria Pádua o leitor de código de barras rodeia o prédio. Para saber o que vai surgir por lá e matar a curiosidade é muito simples: basta escanear o código com a câmera do seu celular.


*O governo do estado comemora os mais de seis mil passageiros que já passaram pelo aeroporto regional de Correia Pinto? Comemoração deveria acontecer mesmo depois da homologação da segunda cabeceira do aeroporto (a mesma aguarda uma nova vistoria do Cindacta? Sério?). Que a mesma não demore mais 23 anos.


Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário