logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Até que enfim

Ultimamente o meu celular anda calmo, calmo até demais. Tudo por conta da Agência Nacional de Telecomunicações que se deu conta de que merecemos ser respeitados. Então o que fez a Anatel? Publicou no último dia 3 (sexta-feira), medida cautelar que proíbe os robocalls (aquelas ligações telefônicas feitas por robôs que desligam logo depois que a gente atende). Operadoras agora terão que bloquear números que façam mais de 100 mil ligações por dia, em chamadas que duram menos de 3 segundos. Isso mesmo, mais de 100 mil ligações por dia, pensem... Esse perfil, de acordo com a Agência, configura um comportamento incompatível com o de um ser humano. Operadoras, em 30 dias, além de bloquearem chamadas de robôs, terão um prazo bem menor ainda para enviarem à Anatel uma lista de números que fazem ligações curtas em massa e pagarão multa de R$ 50 milhões caso não obedeçam à nova regra. Então, tá explicado porque o meu telefone anda mais tranquilo... P.S. Falei cedo demais. Foi só acabar de escrever esta nota e os malditos robôs entraram em ação (aff...). Alooou Anatel.


Milhões de seguidores 1

Volto a falar sobre a atuação dessa menina que acabou de completar 18 anos na terça (7), porque além de ser lageana (e pode ter certeza que pouca gente sabe disso), ela é conhecida pelo país todo e também no exterior. Sim, falo da Natasha Panda, a nossa youtuber e tiktoker que anda bombando nas redes sociais. No Instagram tem mais de 400 mil seguidores, no tiktok 1,6 milhão e no youtube 1,85 milhão de inscritos. É de causar inveja a qualquer um, né. Quem me dera se minhas redes sociais chegassem a 5 k (rs). Bem, para vocês terem uma ideia de como anda o trabalho dessa menina, vou contar um pouco: ela virou microempreendedora. Tem uma loja online onde vende produtos da sua marca e ela mesma cria estampas que podem ser vistas em camisetas, moletons, bonés... Recentemente foi contratada para fazer a divulgação do filme RED- Crescer é uma Fera, que estreou em março, na Disney Plus. A animação conta sobre uma garota que precisa enfrentar mudanças comuns na adolescência e quando ela sofre emoções fortes (boas ou ruins) se transforma em um panda vermelho gigante. A publicidade foi feita nos jogos do Roblox, que Natasha executa no seu canal e imaginem só o sucesso que foi. Bem, divulgar tudo o que essa menina anda fazendo, o espaço que tenho no Folha da Serra, é pequeno demais, mas preciso contar também que ela está se preparando para ir a Orlando (EUA), em setembro. Na Disney participa de encontro que reúne todos os anos youtubers famosos do mundo inteiro.


Milhões de seguidores 2

Este é o resumo da história de uma menina, que aos 10 anos de idade, num velho computador consertado pelo pai, passou a criar seus vídeos. Oito anos se passaram e a garotinha tímida virou artista e tudo o que ela produz é aplaudido por centenas de milhares de seguidores. Antes deste estrondoso sucesso, Natasha passou por momentos difíceis: o irmão mais velho morreu vítima de afogamento, os pais se separaram e a mãe, para sustentá-la, passou cinco anos vendendo doces na sinaleira da Sempre Verde. "Minha filha é meu anjo, uma menina estudiosa, dedicada, exemplar. Não tenho palavras para expressar o tamanho de tudo o que ela representa", diz Luciana da Silva dos Santos, toda orgulhosa. Ela tem acompanhado a filha em todas as suas viagens e eventos. Inclusive vai para a Disney também. "Passaportes já estão na mão", revela. Natasha virou adulta bem antes do tempo. É ela quem hoje sustenta a casa. Apesar de todo o trabalho que realiza, tem na mente grandes projetos para o futuro e pretende realizá-los, um por um. Lá fora é reconhecida, aclamada e na sua cidade natal poucos sabem quem é Natacha Panda, a garota que ainda mora em Lages.

     

Natasha Panda e uma das suas criações. Estampas como esta, do moletom, são produzidas por ela. E Natasha e a mãe Luciana. Mãe e filha são inseparáveis


Notas musicais

Gosto do trabalho realizado pela Anjos de Plantão. Não apenas o lado musical, o marketing utilizado para divulgar seus shows também chama a atenção. Não é difícil de encontrar os próprios integrantes da banda percorrendo ruas da cidade distribuindo material informativo sobre apresentações. Um que vejo sempre por aí é o incansável Neori Rafael, o grande incentivador e um dos idealizadores da banda. E para conferir, a rapaziada talentosa tem apresentação dia 18, às 15h, no Recanto do Pinhão. Lá no @anjosdeplantaooficial tem muita coisa boa para ver e ouvir de mais esse talento lageano. Não é à toa que Lages continua sendo um celeiro musical de todos os gêneros.


Meninos da banda Anjos de Plantão, preparadíssimos para cantar e encantar

Foto: Nilton Wolff


Curtas

*E eu fui lá toda faceira comprar um produto porque o preço está mais acessível. Meus olhos até brilharam. Mas ao conferir o peso me dei conta de que o mesmo pesava 200 gramas a menos. Ah, como estão nos fazendo de palhaços, como estão abusando da nossa paciência. Diminuindo de peso e de qualidade. Preço menor, mas quantidade também.


*Lageano que esteve recentemente em São Paulo, retornou estarrecido de lá. Ruas entupidas de pessoas sem rumo: desempregadas, viciadas, sem teto... A tragédia que envolve invisíveis na metrópole nacional é apenas "a ponta do iceberg".


*Que pena receber a notícia de que o @lagesdofuturo vai acabar. Criado para pensar, propor, sugerir e planejar uma Lages melhor, perfil, por mais de três anos, serviu para ouvir e contar histórias, divulgar fotos e vídeos da cidade. Recebeu elogios, críticas, conseguiu emplacar ideias e sugestões. Durante a pandemia foi atuante, propositivo e informativo. Com cerca de 14 mil seguidores vai deixar um vazio nas redes sociais.


Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário