logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Comentário 1

Era só o que faltava mesmo. E não é que pelo simples fato de eu ter postado em minhas redes sociais uma nota falando sobre a ausência da nossa cultura, da nossa tradição no penúltimo dia de Festa do Pinhão, num Mercado Público lotado de turistas, fui "convidada" a ir embora de Lages, pode? Imagina só o leitor e a leitora a audácia da pessoa. Não critiquei em momento algum quem estava se apresentando por lá, porque sei e muito bem a quantidade de talentos musicais que temos. Lages é o celeiro de artistas magníficos e eu não me canso de divulgar neste espaço estes talentos, de falar, de mostrar... Agora, pelo fato de pensarmos diferente da pessoa, pelo simples fato de não dizer "amém" a tudo, somos "convidados" a pegar nosso banquinho e sair de mansinho? Ah, tenha a santa paciência. Já falei uma vez e repito: ninguém, absolutamente ninguém vai calar a minha boca. Se tiver que mostrar o que vejo e ouço das pessoas, o que está errado, vou falar sim. Assim como vou falar e mostrar o que de bom anda acontecendo. Replico aqui nota que postei, onde até mesmo a minha família foi posta no meio pela pessoa que não gostou do deste simples comentário aí:

Comentário 2

Nada, absolutamente nada contra os talentos musicais da cidade, mas Festa do Pinhão, Mercado Público cheio de turistas e cadê os CTGs? Cadê a música e a dança regionalista? Não, não, juro que não entendo esse tipo de descuido. Último dia de festa e quem vem de fora não teve a oportunidade de conhecer a indumentária, instrumentos, músicas e as belíssimas danças gaúchas. Que pena... Por causa disso me mandaram embora da cidade... Rir para não chorar.


Os pets que amamos

Simeline Reche criou um perfil nas redes sociais para contar e mostrar como é o dia a dia dos seus pets. Tenho que compartilhar com vocês, principalmente com o leitor e a leitora que também são apaixonados por quatro patas, para que caso queiram, possam seguir o Jorge Matheus, o Theodoro Sampaio e Zion. Um trio do barulho que adora passeios, comer bem, brincar... Receber visitas, então, pense na bagunça dos três. Amáveis com as crianças, também podem ser vistos em dia com a moda e fazendo poses para fotografar.

Sabem bem a hora do banho, de dormir e se alimentar. Comportam-se como membros da casa. Só falta mesmo falar. Muita gente até pode criticar, dizer que tem seres humanos passando necessidade, etc e tal, mas o amor, a dedicação e o bem que esses bichinhos fazem em nossas vidas já estão mais do que comprovados pela ciência. Então, bora lá conhecer o Jorge, o Theo e o Zion no @jorge_theo_zion. Garanto que você vai se apaixonar. Ah, para não arrumar briga, o Zion pertence à irmã da Sime, a Gabi e os cuidados com os pets contam ainda com o apoio dos pais das meninas, Gelson e Ivonete.


      

Simeline criou o @jorge_theo_zion                                           De baixo para cima: Zion, Jorge e Theo. O trio que anda mostrando suas façanhas nas redes sociais


Registrando

 A TV Câmara, que tem na coordenação Rafael Araldi, cumpriu muito bem com o seu papel na Festa do Pinhão. Equipe esteve todos os dias por lá. Foram 38 horas de transmissões ao vivo. Mostrou shows, entrevistas com o povo, autoridades e artistas (dos que puderam chegar perto). Mostrou ainda a gastronomia, a Sapecada... Enfim, pela primeira vez esteve no Parque de Exposições e levou o evento para os lares de muita gente que não teve como estar no Parque de Exposições. O trabalho foi tão bem feito que alcançou mais de 100 mil visualizações, as novas curtidas na página da Câmara aumentaram 392% e no alcance de publicações, 130%. Ah, conquistou ainda 800 novos seguidores nas redes sociais. Missão cumprida.


Equipe competente da TV Câmara


Incansável

Para lembrar o primeiro ano do assassinato de Ana Júlia dos Santos Floriani, ocorrido do dia 16 de junho de 2021, a família da garota instalou um outdoor pedindo por justiça. O suspeito de cometer o crime, o ex-namorado da vítima, continua foragido. Grávida, Ana Júlia foi morta aos 19 anos, no interior do seu apartamento, no centro de Lages. "Não iremos parar de lutar por você minha filha", diz Raquel Batista, que acompanhou de perto a montagem do cartaz gigante que pode ser visto próximo da delegacia, entre a D. Pedro e a Avenida Carahá. Um vídeo mostrando imagens do outdoor, bem como a foto do assassino, está sendo compartilhado nas redes sociais. E lá se foram 12 meses e lá se foram 365 dias. A dor, a angústia, o sofrimento continuam latente na família que garante não desistir enquanto o assassino não for preso.


Outdoor instalado em Lages relembra a morte de Ana Júlia. Feminicídio foi cometido no dia 16 de junho de 2021


Fazendo história

"Aquelas Camisas Vermelhas", lançado no dia 21 de junho de 2012, completou na última terça-feira 10 anos. O livro, escrito por Maurício Neves de Jesus, conta em suas 452 páginas, a história do Internacional de Lages, iniciada em 1915, indo até o ano de 2011. Ilustrações, citações sobre jogadores, técnicos do time e narradores dos jogos se unem nesta história rica em detalhes. Conversando com o Maurício a respeito da obra que escreveu, ele revela que já está nos seus planos futuros o lançamento de mais uma edição do "Aquelas Camisas Vermelhas", onde pretende relatar os últimos dez anos (2012/2022), do seu time de coração.


Fotoleg 05 - Maurício Neves de Jesus, no lançamento do seu livro que conta a história do Internacional de Lages


Curtas

*Essa do Skank, ouvi de uma fã da banda e divido com vocês: "já fui a mais de três shows de despedida do Skank, que continua fazendo shows. Desconheço uma despedida que não acaba nunca". Então...


*O vestido de noiva de Andressa Miola, que casou no ano passado com o empresário Carlos Amaral, é um dos mais vistos no iG Universo das Noivas, no Instagram. Mais de 44 mil pessoas já visualizaram o vídeo.


*Pra quem ama café, olha só que notícia boa. A bebida, quando consumida em doses controladas, ajuda a reduzir em até 30% a mortalidade precoce. O estudo divulgado recentemente por cientistas do departamento de Epidemiologia da Southern Medical University, na China, analisou o hábito de consumo de café de 170 mil pessoas, de 37 a 73 anos, entre os anos de 2009 e 2018.


Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário